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Recursos Humanos

  • Recrutamento e Seleção
  • Nosso trabalho consiste em atrair, recrutar e selecionar pessoal da mais alta qualificação para suprir a necessidade de mão de obra em todos os níveis,assegurando que nosso cliente tenha o número certo de colaboradores,alocando as pessoas certas, no lugar certo e no tempo certo, fazendo coisas para as quais são mais úteis economicamente falando, reunindo competências alinhadas as demandas do negócio e do cargo, contribuindo decisivamente para os resultados.

  • Pesquisa de Clima e Motivação
  • Pesquisa de clima: A pesquisa de clima organizacional é um importante instrumento para as empresas avaliarem seu momento atual e a percepção de seus colaboradores quanto a diversos aspectos da empresa. Faça um check-up da sua empresa e dos seus colaboradores com essa poderosa ferramenta.

     

    Motivação: Entendemos por motivação toda força ou impulso interior que inicia, mantém e dirige a conduta de uma pessoa visando alcançar um objetivo determinado. No ambiente profissional, "estar motivado" supõe estar estimulado e suficientemente interessado como para orientar as atividades e a conduta para o cumprimento dos objetivos estabelecidos.

  • Treinamento e Desenvolvimento
  • O treinamento é um dos recursos do Desenvolvimento de Pessoal. Visa o aperfeiçoamento de desempenhos, aumento da produtividade e das relações interpessoais. O desenvolvimento representa um conjunto de atividades que objetiva explorar o potencial de aprendizagem e a capacidade produtiva das pessoas, visando mudanças de comportamentos e atitudes bem como a aquisição de novas habilidades e conhecimentos. Tem como meta maximizar o desempenho profissional e motivacional do ser humano, melhorando os resultados e conseqüentemente gerando um bom clima organizacional.

  • Políticas de Remuneração Variável (Cargos e Salários)
  • A Política de Administração de Cargos e Salários da Empresa tem por objetivo reconhecer a capacitação profissional e o desempenho dos seus funcionários. O desenvolvimento técnico-profissional do funcionário e sua contribuição efetiva para os resultados da empresa serão os indicadores utilizados para esse reconhecimento.

  • Assessment (Avaliação de Talentos)
  • No ambiente corporativo corresponde cada vez mais ao conceito de gestão profissional. Em síntese: avaliar competências, conhecer com maior eficiência e critério as pessoas, auto-conhecimento e gestão do conhecimento.

  • Executive Search (Busca do Profissional Ideal)
  • NOSSO PROCESSO

     

    Compreensão das Necessidades da Empresa-Cliente

    Inicialmente, trabalhamos com nosso cliente para definir a natureza do cargo a preencher. Nossa experiência de 15 anos possibilita-nos desenvolver um perfil de como nosso cliente dirige seu negócio. Nossos consultores chegam a conhecer os diferentes estilos de gestão existentes na organização do cliente. Definem o que é preciso fazer em relação a determinado cargo e como fazê-lo para que o seu ocupante seja efetivamente bem sucedido.

    Ao definir estas necessidades, definimos, também, as características essenciais que o profissional deve ter para satisfazer às demandas da empresa. Passamos a entender o âmbito e a natureza das forças externas e internas que causam impacto sobre a organização bem como as questões relativas à estratégia do negócio. Estas questões de estratégia, em grande parte, determinam o estilo do indivíduo que nosso cliente necessita.
    Nossos consultores definem com clareza o objetivo da busca para que o cliente saiba que somente os candidatos mais adequados serão contatados.

     

    Busca com Base em Pesquisa
    Por meio de nosso sistema de recrutamento direto e entrevistas, conseguimos determinar quais as habilidades que o candidato utiliza e se essas habilidades são fundamentais para preencher e satisfazer os requisitos do cargo proposto.

    Ao apresentar a relação de candidatos selecionados, nossos consultores oferecem sua avaliação frente ao padrão operacional previamente desenvolvido em conjunto com o cliente.

     

    RECRUTAMENTO & SELECAO COM COACHING NA POS CONTRATAÇÃO
    Nossa abordagem e Coaching pós-contratação é o que nos diferencia das outras consultorias de recrutamento e seleção.

    A vantagem competitiva que a HBM GLOBAL RH PARTNERS - Talent Search oferece a seus clientes está na atenção aos detalhes e com foco aos resultados.Nossa metodologia enfatiza a integracao nos 6 primeiros meses do contratado para que possa ter a melhor integracao na empresa. . O processo de selecao e conduzida pela compreecao na avaliação organizacional da empresa x as especificações do candidato ideal, envolvendo a escolha dos alvos e a investigação dos seus valore, metas e missao de carreira x a cultura da empresa.

     

    Sistema de Abordagem na selecão com coaching
    Iniciamos o processo quantificando e qualificando as condições referenciais da busca proposta. Procuramos compreender as necessidades empresariais e técnicas do cliente bem como as exigências específicas de sua cultura e ambiente. Em seguida, desenvolvemos uma estratégia de busca condizente. Este processo resulta na apresentação de uma lista de candidatos que preenchem os requisitos enunciados. Cabe-nos identificar, contatar fontes e recrutar os talentos humanos mais qualificados e adequados.

    Nosso método de trabalho, apoiado na experiência de nossos sócios em organizações de expressão, com o reforço da vivência consultiva e acadêmica, assegura a clara compreensão de cada projeto, rapidez e eficiência na execução das tarefas, com garantia do padrão de qualidade esperado.

    Todo o processo é cuidadosamente planejado, permitindo atingir o objetivo definido, no tempo estabelecido. Uma abordagem exclusiva, que combina múltiplos fatores, conduz ao sucesso da missão de identificar, buscar e atrair os melhores talentos.

  • Downsizing
  • Downsizing (em português: achatamento) é uma das técnicas da Administração contemporânea, que tem por objetivo a eliminação da burocracia corporativa desnecessária, pois ela é focada no centro da pirâmide hierárquica, isto é, na área de recursos humanos (RH).
    Trata-se de um projeto de racionalização planejado em todas as suas etapas, que deve estar consistente com o Planejamento estratégico do negócio e cuja meta global é construir uma organização o mais eficiente e capaz possível, privilegiando práticas que mantenham a organização mais enxuta possível.
    A curto prazo envolve demissões, achatamento da estrutura organizacional, reestruturação, redução de custos, e racionalização.
    A longo prazo revitaliza a empresa com a expansão do seu mercado, desenvolve melhores produtos e serviços, melhora a moral dos funcionários, moderniza a empresa e principalmente, a mantêm enxuta, de forma que a burocracia não venha a se instalar novamente, uma vez amenizadas as pressões.
    O downsizing requer um projeto de racionalização planejado e de acordo com a visão estratégica dos negócios, as metas globais da organização e a partir da definição clara de seus objetivos.
    O termo downsizing também é usado para definir uma situação onde sistemas originalmente hospedados em um computador de grande porte (mainframe) são adaptados para computadores de menor porte (mini/microcomputadores) e esse processo se dá em função da redução do porte da empresa ou do aumento da capacidade computacional dos computadores de menor custo.

     

    Objetivos

    O downsizing visa os seguintes objetivos:

    • Redução de custos;
    • Rapidez na tomada de decisão;
    • Resposta mais rápida às ações do concorrente;
    • Comunicação menos distorcida e mais rápida;
    • Manutenção da orientação para a ação com menos análise e paralisia;
    • Promoção das sinergias dentro da empresa;
    • Elevação da moral na gerência geral;
    • Criação do foco nas necessidades do cliente, e não nos procedimentos internos;
    • Aumento da produtividade dos gerentes.

     

    Etapas do projeto de downsizing

    Para atingir os objetivos seguem-se as seguintes etapas:

    • Planejamento;
    • Definição de metas;
    • Elaboração de princípios básicos;
    • Coleta de fatos;
    • Identificação de oportunidades;
    • Planejamento de melhorias;
    • Execução.

     

    O projeto de Downsizing envolve também:

    • Análise dos custos e da evolução de indicadores
    • Avaliação do valor agregado ao produto
    • Eliminação de posições e níveis hierárquicos
    • Simplificação da estrutura
    • Análise da viabilidade de terceirização de serviços
    • Reavaliaçao dos critérios de análise do desempenho pessoal

  • Executive Coaching
  • OBJETIVO:
    Profissional utiliza de metodologia estruturada para identificação do SWOT, pontos de melhoria, objetivos e resultando em um Planejamento de Carreira. A empresa aponta o que espera do seu colaborador. Além disso, o Profissional utiliza o know-how da HBM GLOBAL, para viabilizar (I.P.O.H.) (interesses, posição ideal, oportunidades de mercado, habilidades)

     

    DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES:
    O projeto da HBM GLOBAL é baseado no atendimento individual, onde o profissional com seu Estrategista de Carreira vão desenvolver o plano de ação.

     

    PRINCIPAIS ETAPAS DO PROJETO:

    Avaliação Pessoal: Coaching de Competências: O foco é estratégia relacionada ao Sucesso de desenvolvimento de potenciais, estimulação para o sucesso futuro aplicando as ferramentas. ((CLIER, MVE e Desconstrução, Socrático, Process comment, Reframe, Vídeo Talk e Smart, Peak-Performance/Perguntas Poderosas, Obstáculos (ABC).

     

    Definição dos seus Objetivos Profissionais, no curto, médio e longo prazo - resultando em um Planejamento de Out-Coaching:
    • Mapeamento e Avaliação de suas Competências, Experiências e Habilidades Profissionais
    • Mapeamento do valor e da qualidade da sua rede de contatos (Networking)
    • Avaliação das Oportunidades em Diversos Segmentos de Mercado, bem como da sua Empregabilidade em cada um dos segmentos-alvo
    • Construção de seu curriculum para penetração no mercado
    • Definição da Estratégia de Out-Coaching ( Plano de Ação )
    • Estruturação dos segmentos e empresas no mercado
    • O seu perfil será apresentado as Empresas e Executivos-Alvo dentro da organização.
    • A execução do projeto será acompanhamento por um Coach com Certificação Internacional em Coaching Integrado e Master-Coach, certificada pelo ICI-Integrated Coaching Institute(USA). Membro do ICF-International Coaching Federation

     

    O PAPEL DO ESTRATEGISTA DE CARREIRA:
    O Profissional conta com reuniões individuais com seu estrategista de Carreira, que está atualizado com a evolução de mercados e setores da economia, de modo a prover suporte na abertura de novos contatos, na condução de processos de entrevistas e acompanhamento dos contatos realizados. Além disso, o Consultor de Carreira irá lhe ajudar a traçar ações de maneira a melhorar substancialmente seus GAP's de Competências, Experiências e Habilidades.

    Este atendimento periódico é imprescindível para discutir o encaminhamento de suas expectativas, dificuldades, anseios e resultados, durante a sua Transição de Carreira.

     

    INFRA-ESTRUTURA HBM GLOBAL:
    • Ampla visibilidade do Profissional através do Persona ou Sef-Coaching SC Profiles®;
    • Acompanhamento do processo através de relatórios. Essa ferramenta possibilita ao profissional acompanhar o andamento do processo;

     

    BANCO DE OPORTUNIDADES HBM GLOBAL:
    Temos uma central de business-hunter´s treinada para captar vagas no mercado fechado onde são feitas + de 600 ligações dia diretamente a empresas, headhunter, consolados. onde e captadas diversas vagas e disponibilizadas no Banco de Oportunidades exclusiva dos clientes HBM GLOBAL.

     

    CONFIDENCIALIDADE DO PROJETO:
    Todas as informações fornecidas pelo cliente e pelo executivo assessorado, serão tratadas com total confidencialidade, de forma a preservar a integridade, propriedade intelectual e informações privilegiadas de todos os envolvidos no programa.

     

    PROGRAMAS HBM GLOBAL

    Metodologia do projeto de Out-Coaching:

     

    ETAPA 1: DEFINIÇÃO DOS OBJETIVOS PROFISSIONAIS

    1a: Mapeamento da sua Trajetória Profissional
    1b: Mapeamento da sua Trajetória Acadêmica e da construção do seu Capital Intelectual
    1c: Mapeamento das suas Expectativas Profissionais
    1d: Definição dos GAPs de Competência, Experiências e Habilidades
    1e: Definição dos seus Objetivos Profissionais e do Plano de Carreira

     

    ETAPA 2: DEFINIÇÃO DA ESTRATÉGIA DE BUSCA DE TRABALHO

    2a: Mapeamento do Valor e da Qualidade da sua Rede de Contatos (Networking)
    2b: Avaliação da situação do(s) seu(s) mercado(s)-alvo
    2c: Mapeamento das Oportunidades de Curto, Médio e Longo Prazo
    2d: Construção das suas Ferramentas de Comunicação com o Mercado
    2e: Definição da Estratégia de Transição

    ETAPA 3: IMPLEMENTAÇÃO DO PLANO & MONITORAMENTO

    3a. Estruturação do Plano de Ação
    3b. Seleção de Empresas e ExePROGRAMAS HBM GLOBAL

    Observação: A metodologia do HBM GLOBAL é baseada em reuniões com seu Estrategista de Carreira, todos eles orientados à sua Transição de Carreira.

 

recursos humanos

 

cadastre-se já

 

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Planejamento Tributário/Societário/Contábil

  • Assessoria em Aquisições Societárias
  • Assessoria em sucessão familiar
  • Assessoria em Planejamento Estratégico:
  • Analises Micro e Macro Ambiente, Definição de Posicionamento e Segmento, Análise dos Objetivos e Estratégias;
  • Cisão, Incorporação e Fusão;
  • Assessoria Contábil

Cenários Tributários

    Planejamento Tributário:
  • Estudo de Regime Tributário;
  • Diagnósticos Fiscais;
  • Levantamento de Créditos Tributários;
  • Assessoria Tributária:
  • Classificação Fiscal;
  • Emissão de Notas Fiscais;
  • Otimização de Procedimentos;
  • Auditoria e Revisão dos Cálculos Tributários

Recuperação de Empresas e Falências

As alterações da legislação de recuperação de empresas e falimentar, por meio do advento da Lei 11.101/05, prezaram pela retomada da capacidade produtiva das empresas em dificuldade, objetivando a preservação dos empregos a geração de tributos e a circulação de riquezas.

 

A experiência de mais de 20 anos do Dr. Gilberto Giansante nas áreas de concordata, falência e agora na área de recuperação judicial e extrajudicial de empresas, aliada ao conhecimento econômico, tributário e societário dos integrantes e parceiros do escritório, é o diferencial para o sucesso da recuperação judicial e extrajudicial de empresas e, conseqüentemente, dos seus credores.

 

Planejamento Tributário/Societário/Contábil

 

Planejamento Tributário/Societário/Contábil

 

Avaliação de Risco de Rentabilidade

  • Análise na formação de custos da empresa;
  • Análise nas tabelas de vendas (comercial);
  • Negociação com Bancos;
  • Negociação com Fornecedores;
  • Negociação com Clientes internos e externos;
  • Compreender a dinâmica de funcionamento e a identidade da empresa;
  • Levantamento de informações para radiografia econômico-financeira;
  • Adequar departamento administrativo financeiro;
  • Diagnóstico do Fluxo de Caixa por competência e por vencimento;
  • Análise ou montagem do fluxo de caixa projetado;
  • Agregar ao setor Administrativo/Financeiro um líder capaz de traçar diretrizes;
  • Análise das novas demandas e planejamento de intervenções focadas;

 

Avaliação de Risco de Rentabilidade

 

Avaliação de Risco de Rentabilidade

Inteligência Competitiva

  • Percepção de oportunidades de mercado e perfil de público alvo;
  • Geração de ofertas de valor percebido pela diferenciação de produtos e serviços;
  • Desenvolvimento de canais de venda, estratégias de marketing e políticas comerciais;
  • Estruturação de modelos e processos de negócio e organização de práticas de gestão;
  • Aplicação de tecnologia da informação a negócios com geração de vantagens competitivas Orientação de processos e métodos de tomada de decisão e controladoria de negócio baseada em indicadores de desempenho(KPI's e BSC).
  • Benefícios

  • Maximização de resultados pela maior eficiência de gestão e aderência de ofertas e modelo de negócio ao perfil da demanda;
  • Ampliação das possibilidades de expansão do negócio;
  • Redução de riscos operacionais, da exposição a volatilidade e evolução da demanda e decorrentes da pressão de concorrentes;
  • Qualificação da gestão e processos de tomada de decisão;
  • Melhor sistematização e maior transparência de informações e da qualidade e eficácia dos processos de tomada de decisão.

 

inteligência competitiva

 

inteligência competitiva

Sustentabilidade

  • Sistema de geração de energia sustentável
  • Avaliação e adequação da empresa as normas ambientais
  • Implantação de Política ambiental na empresa, visando ou não certificação.
  • Assessoria para redução de desperdícios, custos e impactos ambientais,  para elevação da lucratividade, de sustentabilidade, de conformidades e para tornar a empresa mais “verde”, melhorando sua imagem perante o público e sua  gestão ambiental efetiva.
  • A empresa busca continuamente a competitividade.
  • A permanente busca do uso da energia competitiva na empresa   deve se integrar a uma visão  e  gestão sistêmica.
  • Implantação e Desenvolvimento de Programa Carbono Zero.
  • Desenvolvimento de Projetos de Crédito de Carbono (MDL).
  • Treinamento e Desenvolvimento em Responsabilidade Ambiental
  • Assessoria em conhecimento e planejamento ambiental

 

sustentabilidade

 

sustentabilidade

Fundos de Investimentos

 

Private banks

Os serviços oferecidos a esses clientes de grande patrimônio são, entre outros:

  • Consultoria sobre investimentos;
  • Consultoria em patrimônio e herança;
  • Créditos para investimentos;
  • Fundos de investimento;
  • Operações estruturadas;
  • Planejamento de impostos;
  • Planejamento de aposentadoria;
  • Seguro de vida;
  • Swaps.;

Private Equity

Principais formas de atuação:

Venture capital: investimento na fundação de uma empresa nova ou expansão de uma empresa pequena;

 

Buy-out: aquisição de parte significativa ou até mesmo o controle de uma empresa mais madura em seu estágio de desenvolvimento;

 

Situações extraordinárias: investimento em empresas que passam por dificuldades financeiras ou sofrem mudanças impactantes, tais como mudanças regulatórias e de tendências do mercado.

 

Private Equity: geralmente são realizados em empresas emergentes de maior porte com grande potencial. Em sua maioria são constituídos em acordos contratuais privados entre investidores e gestores, não sendo oferecidos abertamente ao mercado e sim através de colocação privada.

 

fundos de investimentos

 

fundos de investimentos

 

Seguros

Gerenciamento de Riscos

Em seu sentido amplo, Gerenciamento de Riscos é um conjunto de processos e ações continuadas que visam minimizar quaisquer riscos que possam causar prejuízos a uma organização qualquer (pessoa, família, empresa, sociedade...).

Cada risco é medido e tratado da forma que convém a organização, sob o ponto de vista de viabilidade técnica e econômica.

Em sentido reduzido, podemos aplicar gerenciamento de riscos em contratos que os clientes mantêm com grandes empresas contratantes, com o objetivo de minimizar os riscos de inexecução e, desta forma, torná-lo mais atrativo para bancos e fundos de investimentos que se disponham antecipar seus recebíveis para a empresa contratada.

 

Seguros

Por sermos profissionais especializados, estudamos profundamente a necessidade dos nossos clientes para oferecer o seguro que realmente possa suprir sua expectativa.

Veja alguns dos tipos de seguros que temos reconhecida especialização:

  • Seguros - Crédito
  • Garante a adimplência dos clientes (garantidos) para os quais a empresa (segurado) vendeu a prazo.

    A seguradora fixa um limite para cada cliente (garantido), até cujo valor, o segurado poderá vender a prazo, com cobertura do seguro.

    Para contratação deste seguro é necessário apresentar um relatório detalhado da carteira de clientes, a partir do qual a seguradora, após análise, estabelecerá limite e custo para o seguro.

    O custo do seguro é a partir de 0,3% sobre o valor das vendas a prazo e está diretamente ligado ao histórico de inadimplência da atividade do segurado.

    Existem diversas modalidades de seguro de crédito:

    - Comercial: para bens e serviços vendidos a prazo;
    - Consórcio: para bens objetos de consórcios;
    - Financiamento: para bens objeto de financiamento;
    - "Leasing": para bens objeto de "leasing"

  • Seguros - Garantia
  • Garante a uma empresa contratante (segurado) que as obrigações constantes do contrato com uma empresa contratada (tomador) serão plenamente cumpridas.

     

    É um seguro contratado pelo tomador em favor do segurado.
    Está previsto na LEI DAS LICITAÇÕES E CONTRATOS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA – Decreto-Lei 8666/93 em seu ARTIGO 56.
    Para que uma empresa possa contratar este seguro, ela deve primeiramente fazer um cadastro através da Alfa Real, junto a uma ou mais seguradoras que operem neste ramo de seguro. Com base nesse cadastro, a seguradora definirá o limite para contratação de seguros e o custo para o tomador analisado.

     

    Em seguida, a empresa precisa assinar um contrato de contragarantia com a seguradora.

     

    Depois disso a empresa está apta a contratar o seguro para seus contratos que o exigir.

     

    Existem diversas modalidades de seguro garantia, dependendo da exigência que constar no contrato: ADIANTAMENTO DE PAGAMENTO, ADMINISTRATIVO, ADUANEIRO; "COMPLETION BOND", CONSTRUTOR, FORNECEDOR, JUDICIAL, LICITANTE, PERFEITO FUNCIONAMENTO, PRESTADOR DE SERVIÇOS, RETENÇÃO DE PAGAMENTO e outros.

     

    O cadastramento é rápido e fácil, pois não exige documentos autenticados, somente cópias simples que podem ser enviadas preferencialmente por e-mail (digitalizadas, em "pdf"), fax ou entrega física.

     

    Se houver necessidade de apresentação de qualquer outro documento, a ALFA REAL orientará o cliente.

     

    Havendo necessidade de limite adicional, a ALFA REAL negociará, pelo cliente, a expansão do limite junto a seguradora e resseguradora. Esse é um de nossos diferenciais!

  • Seguros - Responsabilidade Civil
  • - Este seguro indeniza terceiros, por danos materiais ou corporais causados pelo segurado.

    - Sua contratação é obrigatória para algumas atividades, tais como para obras civis e instalações e montagens.

    - Para financiamento de projetos, sua contratação é condição precedente para liberação de financiamento (modalidade de obras civis e instalações e montagens).

    - Existem diversas modalidades de seguro de responsabilidade civil, tais como AMBIENTAL, PRODUTOS, OBRAS CIVIS E INSTALAÇÕES E MONTAGENS, OPERAÇÕES, PROFISSIONAL, e outros.

    - Seu custo depende das características do risco a ser segurado, das coberturas a serem contratadas, dos limites de indenização e franquias contratados.

  • Seguros - Riscos de Engenharia
  • - Este seguro indeniza o dono da obra por prejuízos causados.

    - Sua contratação é obrigatória para algumas atividades, tais como para obras civis e instalações e montagens.

    - Para financiamento de projetos, sua contratação é condição precedente para liberação de financiamento (modalidade de obras civis em construção e/ou instalações e montagens).

    - A principal modalidade é a de Obras Civis em Construção /ou Instalações e Montagens.

    - Seu custo depende das características da obra, das coberturas, dos limites de indenização e franquias contratados.

  • Seguros - Rurais
  • -Existem diversos produtos disponíveis no mercado, garantidos por seguradores de primeira linha, que amparam bens rurais, tais como imóveis e equipamentos agrícola, lavouras, florestas, animais, aviões e veículos.

    - Esses seguros gozam de isenção de IOF, tornando o prêmio de seguro mais atrativo para o segurado e contratante do seguro.

    - Financiamentos de lavouras ou mesmo de bens têm como garantias, dentre outras, o seguro do bem ou da lavoura objeto do financiamento. Ou seja, a aplicação de seguros rurais ajuda viabilizar financiamentos para o agronegócio.

    - Seu custo depende das características do risco a ser segurado, das coberturas, dos limites de indenização e franquias contratados.

  • Seguros - Outros
  • - A ALFA REAL oferece para seus clientes toda a gama de produtos de seguros disponíveis no mercado, identificando, sempre, a melhor relação custo-benefício em função das particularidades da demanda do cliente.

    - Na área de benefícios, destacam-se a PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR e os seguros de VIDA e SAÚDE. Hoje são considerados componentes estratégicos em política de desenvolvimento e retenção dos recursos humanos, patrimônio maior de qualquer empresa.

    - Em outras áreas destacam-se os seguros de TRANSPORTES (nacionais e internacionais), CASCOS (marítimos, de cabotagem, fluviais, construções navais), AVIÕES e outros.

    - Seu custo depende das características do risco a ser segurado e dos limites de indenização contratados.

     

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